Mundo

Trump expulsa apresentador de coletiva após desentendimento

O magnata e pré-candidato republicano à Casa Branca se desentendeu com o principal apresentador da emissora hispânica "Univisión" durante entrevista coletiva

O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discute com o âncora da "Univisión" Jorge Ramos (Ben Brewer/Reuters)

O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discute com o âncora da "Univisión" Jorge Ramos (Ben Brewer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 22h58.

Washington - O magnata e pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, se desentendeu nesta terça-feira com o principal apresentador da emissora hispânica "Univisión" durante uma entrevista coletiva no estado de Iowa (EUA), determinando que um de seus seguranças retirasse o jornalista do local.

O famoso âncora da "Univisión" Jorge Ramos fez uma pergunta no início da coletiva sobre as polêmicas propostas de Trump para a questão migratória, entre elas a construção de um muro na fronteira com o México e a expulsão de 11 milhões de pessoas que vivem ilegalmente no país, o que iniciou uma discussão entre ambos.

Trump ignorou a pergunta de Ramos, passando a vez para outros jornalistas. O apresentador da "Univisión" seguiu de pé, insistindo no questionamento, quando um membro da segurança do pré-candidato o retirou da sala onde estava sendo realizada a coletiva.

"Por favor, sente-se. Você não foi chamado. Sente-se. Volte para a 'Univisión'", disse Trump, visivelmente incomodado.

No entanto, posteriormente, Ramos pôde voltar à coletiva. Minutos depois, voltou a questionar o magnata sobre várias questões migratórias, o que se transformou em uma hostil troca de farpas entre o pré-candidato e o jornalista.

"Não se pode deportar 11 milhões de pessoas", repetiu com insistência o apresentador da "Univisión" para perguntar depois sobre a baixa popularidade de Trump na comunidade hispânica.

"Eu tenho o coração maior do que o senhor. Sabe quantos latinos trabalham para mim? Milhares. Os latinos querem empregos. Em Nevada, as pesquisas me colocam entre os hispânicos", respondeu Trump.

O incidente entre Ramos e Trump ocorreu na entrevista coletiva prévia ao discurso do magnata em Dubuque (Iowa), o primeiro estado americano a realizar um caucus em 2016 para escolher o candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA.

No último dia 30 de junho, o magnata entrou com uma ação na qual exige US$ 500 milhões da "Univisión" por romper "de forma abrupta" o contrato com o Miss Universo, do qual Trump é dono, e se negar a transmitir o concurso de Miss EUA, devido às declarações do pré-candidato contra os imigrantes.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos