Mundo

Trump escolhe Mel Gibson, Stallone e Voight como embaixadores para revitalizar Hollywood

Atores foram nomeados por Trump para impulsionar negócios da indústria cinematográfica nos EUA

Donald Trump anuncia trio de estrelas para liderar esforço de revitalização de Hollywood (Eva Marie Uzcategui/AFP)

Donald Trump anuncia trio de estrelas para liderar esforço de revitalização de Hollywood (Eva Marie Uzcategui/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 19h40.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou os atores Mel Gibson, Sylvester Stallone e Jon Voight como embaixadores especiais para “reviver” Hollywood. O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado na rede social Truth nesta quinta-feira, 16. A missão do trio será trazer de volta os negócios de Hollywood, que, segundo Trump, estariam migrando para países estrangeiros.

"Tenho a honra de anunciar Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone como embaixadores especiais de um lugar ótimo, mas muito problemático, Hollywood, Califórnia", escreveu Trump. Ele acrescentou que a missão será fazer com que a cidade volte a brilhar:

“Eles servirão como enviados especiais para mim com o propósito de trazer Hollywood, que perdeu muitos negócios nos últimos quatro anos para países estrangeiros, de volta – maior, melhor e mais forte do que nunca!”.

O presidente eleito destacou que os três atores terão autonomia para sugerir mudanças: "Essas três pessoas muito talentosas serão meus olhos e ouvidos, e farei o que elas sugerirem. Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood!"

Apoio incondicional ao presidente eleito

Os três artistas nomeados como embaixadores são declaradamente trumpistas e apoiam Donald Trump desde o início de sua carreira política.

Durante a corrida eleitoral de 2024, Mel Gibson fez declarações polêmicas sobre a então candidata democrata Kamala Harris, que disputava contra Trump. Quando questionado por um jornalista sobre sua posição política, o ator respondeu:

"Eu sei como será se a deixarmos entrar e isso não é bom. Ela tem um histórico miserável, terrível, e nenhuma política para falar sobre. Ela tem o QI de um poste de cerca."

Sylvester Stallone e Jon Voight exaltam Trump

O ator Sylvester Stallone, famoso pelo papel em Rocky Balboa, não poupou elogios ao presidente eleito. Durante as eleições, Stallone comparou Trump ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, e afirmou:

"Estamos na presença de um verdadeiro personagem mítico. Eu amo mitologia. Este indivíduo não existe neste planeta. Ninguém no mundo poderia ter feito o que ele fez, então estou maravilhado."

Já Jon Voight, uma das primeiras celebridades a apoiar Trump publicamente em 2016, também esteve em destaque. Ele foi condecorado por Trump em 2019 com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Nacional de Humanidades, em reconhecimento à sua contribuição para as artes e a cultura.

Acompanhe tudo sobre:Donald Trump

Mais de Mundo

Israel mata mais de 80 pessoas em Gaza após anúncio de trégua

Argentina terá pagamentos diretos em dólares no comércio a partir de fevereiro

Mala nuclear: o que é e como ela simboliza o poder na transição presidencial dos EUA

Quando Donald Trump assume a presidência dos EUA em 2025? Veja data