Mundo

Trump enviará funcionários da Casa Branca para o Oriente Médio

O objetivo do presidente americano é discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 16h48.

Washington - A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviará três importantes funcionários do governo para o Oriente Médio nos próximos dias, a fim de discutir perspectivas de retomada do processo de paz entre israelenses e palestinos.

Em uma declaração, a Casa Branca disse, nesta sexta-feira, que Trump acredita que o retorno da calma a Jerusalém, após um período de agitação, criou uma oportunidade para reiniciar as discussões.

O genro e assessor sênior de Trump, Jared Kushner, o enviado para as negociações na região Jason Greenblatt, e a vice-conselheira de Segurança Nacional Dina Powell irão à região.

O comunicado informou que os três encontrarão líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia, Egito, Israel e Autoridade Palestina. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpOriente MédioPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro