Mundo

Donald Trump não virá ao Brasil para posse de Bolsonaro

Presidente eleito, Jair Bolsonaro, deu sinais de que irá alinhar a política externa brasileira aos Estados Unidos

Presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-presidente, Mike Pence e o secretário de Estado, Mike Pompeo (Andrew Harrer-Pool/Getty Images)

Presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-presidente, Mike Pence e o secretário de Estado, Mike Pompeo (Andrew Harrer-Pool/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 08h51.

Última atualização em 18 de dezembro de 2018 às 11h06.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, será o mais alto representante de seu país na posse de Jair Bolsonaro em Brasília, no dia 1º de janeiro, informou a Casa Branca nesta segunda-feira.

"O ilustre secretário de Estado dos Estados Unidos, Michael R. Pompeo, vai liderar a delegação", informou a Casa Branca, acrescentando que também viajarão para o Brasil Mark Green, diretor da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e Mauricio Claver-Carone, o assessor presidencial e diretor do Conselho Nacional de Segurança para Assuntos do Hemisfério Ocidental.

A delegação contará ainda com o encarregado de Assuntos Comerciais na embaixada dos Estados Unidos em Brasília, William Popp.

Bolsonaro, eleito em 28 de outubro com 55% dos votos, já recebeu a visita do assessor de Segurança Nacional do presidente americano, John Bolton.

O presidente eleito deu vários sinais de que pretende reorientar a diplomacia brasileira a um alinhamento com Washington.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpBrasíliaJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Mundo

Cidades francesas hasteiam bandeira palestina antes de reconhecimento oficial

Tesouro dos Estados Unidos está pronto para apoiar Argentina com medidas financeiras

ONU acusa Rússia de cometer crime contra a humanidade com deportações de civis

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel