Mundo

Trump encerra visita ao Oriente Médio e parte rumo ao Vaticano

Presidente americano concluiu a segunda etapa da sua primeira viagem internacional e segue rumo a Roma, onde será recebido pelo papa Francisco no Vaticano

Donald Trump: após visitar Israel e a Palestina, o presidente americano seguiu viagem rumo a Roma (Remo Casilli/Reuters)

Donald Trump: após visitar Israel e a Palestina, o presidente americano seguiu viagem rumo a Roma (Remo Casilli/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de maio de 2017 às 14h15.

Última atualização em 23 de maio de 2017 às 14h25.

Jerusalém - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decolou às 16h21 local (10h21, em Brasília) do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, encerrando uma visita de 28 horas a Israel e Palestina na qual tentou promover uma aproximação para a paz.

Trump conclui assim a segunda etapa da sua primeira viagem internacional e segue rumo a Roma, onde será recebido pelo papa Francisco no Vaticano.

Durante as 28 horas que esteve na região, Trump visitou Jerusalém e a cidade cisjordaniana de Belém e se reuniu com os presidentes israelense, Reuven Rivlin e palestino, Mahmoud Abbas, bem como com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Trump não anunciou nenhuma iniciativa para retomar negociações de paz, ainda que tenha se mostrado muito otimista nessa questão e assegurou que Netanyahu e Abbas estão dispostos a isso.

O líder americano também insistiu na sua condenação ao terrorismo e pediu uma aliança internacional na luta contra os terroristas, além de indicar que a paz entre palestinos e israelenses pode ajudar para uma paz regional.

O presidente americano elogiou o Estado de Israel e manifestou que este tem laços inquebrantáveis, antigos e eternos com a Terra Santa, como também elogiou seu anfitrião na anterior etapa da sua viagem, o rei Salman da Arábia Saudita.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpPapa FranciscoPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Após discursar na ONU, Lula participa de evento em defesa da democracia em Nova York

China renuncia ao tratamento especial nas negociações da OMC

Supertufão Ragasa atinge o sul da China e deixa mortos em Taiwan e Hong Kong

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado