Mundo

Trump elogia ação do serviço secreto no protesto em frente à Casa Branca

Manifestantes se reuniram em frente à sede do poder executivo americano em protesto contra a morte de George Floyd pela polícia de Minneapolis

Trump, no Twitter: o serviço secreto deixou que os "manifestantes" gritassem e reclamassem o quanto quisessem, mas sempre que alguém saía da linha eles agiam rapidamente (Tom Brenner/Reuters)

Trump, no Twitter: o serviço secreto deixou que os "manifestantes" gritassem e reclamassem o quanto quisessem, mas sempre que alguém saía da linha eles agiam rapidamente (Tom Brenner/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de maio de 2020 às 11h36.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter neste sábado, 30, para elogiar a atuação do serviço secreto que conteve manifestantes que se aglomeraram em frente à Casa Branca, ontem, em protesto contra a morte de George Floyd pela polícia de Minneapolis.

"Ótimo trabalho do Serviço Secreto na Casa Branca ontem à noite" escreveu Trump. "Eles deixaram os 'manifestantes' gritar e reclamar o quanto quiseram, mas sempre que alguém saía da linha eles agiram rapidamente", continuou Trump. Ele afirma que caso alguém tivesse conseguido ultrapassar a barreira montada pelos os agentes, seriam "atacados pelos cães mais violentos e armas mais ameaçadoras" que ele já viu.

As manifestações, que em alguns lugares partiram para a violência com incêndios e saques, se espalharam ao redor dos Estados Unidos na última sexta-feira, com o governo cogitando usar forças militares para contê-las.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpProtestos no mundoRacismo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado