Mundo

Trump e Xi voltam a conversar sobre Coreia do Norte

Trump, que se encontra em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU e diversas atividades paralelas, faltou hoje por telefone com Xi

Trump e Xi: ambos líderes abordaram o "contínuo desafio" da Coreia do Norte à comunidade internacional (Carlos Barria/Reuters)

Trump e Xi: ambos líderes abordaram o "contínuo desafio" da Coreia do Norte à comunidade internacional (Carlos Barria/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 16h16.

Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu homólogo da China, Xi Jinping, voltaram a conversar nesta segunda-feira sobre o contínuo "desafio" da Coreia do Norte à comunidade internacional e a necessidade de continuar aumentando a pressão sobre o regime de Pyongyang.

Trump, que se encontra em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU e diversas atividades paralelas, faltou hoje por telefone com Xi, segundo informou a Casa Branca em um comunicado.

Ambos líderes abordaram o "contínuo desafio" da Coreia do Norte à comunidade internacional com os seus testes nucleares e provas de mísseis, bem como os esforços de Pyongyang para "desestabilizar" o nordeste asiático.

Trump e Xi se comprometeram a "estender a pressão sobre a Coreia do Norte através de um rotundo cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", ressaltou a Casa Branca.

O conflito com a Coreia do Norte estará no centro das numerosas reuniões paralelas que acontecem às margens da Assembleia Geral, que terá a participação de Trump, mas não de Xi.

Hoje, em sua chegada às Nações Unidas, Trump disse aos jornalistas que espera uma "grande semana" e indicou que será preciso esperar para ver o que ocorre com a crise norte-coreana, perante a qual o governante americano não descartou fazer uso da opção "militar".

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Xi Jinping

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido