Mundo

Trump e rei da Arábia Saudita discutem preços do petróleo em telefonema

Discussão foi para garantir a estabilidade do mercado de petróleo e o crescimento da economia global

Trump: enfrentando pressão política em casa, presidente vem pedindo à Arábia Saudita que aumente sua produção para reduzir os preços globais do petróleo (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: enfrentando pressão política em casa, presidente vem pedindo à Arábia Saudita que aumente sua produção para reduzir os preços globais do petróleo (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 12h51.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discutiu os preços globais do petróleo com o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, em uma ligação telefônica em meio ao pedido do líder norte-americano para que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduza os preços da energia.

A agência estatal de notícias saudita reportou a ligação no sábado à noite, dizendo que "os esforços para manter a oferta para garantir a estabilidade do mercado de petróleo e o crescimento da economia global" foram discutidos pelos dois líderes. Autoridades norte-americanas confirmaram a ligação, mas não deram detalhes.

Trump, enfrentando pressão política em casa, vem pedindo à Opep e aos aliados norte-americanos, como a Arábia Saudita, que aumentem sua produção para reduzir os preços globais do petróleo

O petróleo Brent agora está sendo negociado acima de US$ 80 por barril. Analistas dizem que os preços provavelmente subirão com a retomada das sanções norte-americanas contra o Irã em novembro.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoDonald TrumpArábia SauditaOpep

Mais de Mundo

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda

China critica mobilização militar dos EUA no Caribe e rejeita interferência na Venezuela