Mundo

Trump e presidente sul-coreano pressionam Pyongyang

Em conversa por telefone, Moon e Trump "condenaram profundamente" o mais recente disparo de míssil da Coreia do Norte

Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul: "mais provocações vão conseguir apenas reforçar o isolamento diplomático e as pressões econômicas" (JUNG Yeon-Je/Pool/Reuters)

Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul: "mais provocações vão conseguir apenas reforçar o isolamento diplomático e as pressões econômicas" (JUNG Yeon-Je/Pool/Reuters)

A

AFP

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 10h27.

O presidente americano, Donald Trump, e seu colega sul-coreano, Moon Jae-In, comprometeram-se a exercer "uma maior pressão" sobre Pyongyang - anunciou Seul neste domingo (17).

Em conversa por telefone, Moon e Trump "condenaram profundamente" o mais recente disparo de míssil feito na sexta-feira (15) pela Coreia do Norte.

"Ambos os dirigentes concordaram em exercer uma maior pressão e mais concreta para que o regime norte-coreano entenda que mais provocações vão conseguir apenas reforçar o isolamento diplomático e as pressões econômicas que levarão a seu colapso", declarou a Presidência sul-coreana em um comunicado.

Na última segunda-feira (11), o Conselho de Segurança da ONU adotou por unanimidade uma nova resolução de sanções para obrigar a Coreia do Norte a renunciar a seus programas balístico e nuclear.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteTestes nuclearesCoreia do SulArmas nucleares

Mais de Mundo

O que é a cúpula da Asean, onde Lula e Trump poderão se encontrar?

Milei faz show de rock para lançar livro durante crise política

Extorsão e 47 motoristas assassinados: transporte público no Peru tem dia de paralisação

Zelensky afirma que drones e mísseis russos têm peças fabricadas nos EUA e Reino Unido