Mundo

Trump e Paul Ryan farão 1º campanha juntos neste sábado

Ryan demorou vários meses para dar seu respaldo oficial ao magnata imobiliário devido a sua retórica incendiária


	Trump: Ryan esteve afastado da esfera eleitoral republicana desde que Trump foi confirmado oficialmente como o candidato do partido
 (Eric Thayer / Reuters)

Trump: Ryan esteve afastado da esfera eleitoral republicana desde que Trump foi confirmado oficialmente como o candidato do partido (Eric Thayer / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 16h27.

Washington - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, farão campanha juntos pela primeira vez neste sábado em Wisconsin, estado do congressista que tenta a reeleição no pleito de novembro, confirmou nesta quinta-feira o escritório do legislador.

Trump se unirá a Ryan no Festival Anual de Outono em Elkhorn, junto com o senador republicano do estado, Ron Johnson; o governador, Scott Walker, e o presidente estadual do partido, Brad Courtney.

Enquanto a candidata democrata, Hillary Clinton, foi abraçada e acompanhada por quase todos os pesos pesados de seu partido, desde seu rival nas eleições primárias, Bernie Sanders, até o próprio presidente americano, Barack Obama, os apoios para Trump no seio republicano foram muito mais raquíticos.

Ryan demorou vários meses para dar seu respaldo oficial ao magnata imobiliário devido a sua retórica incendiária, mas finalmente teve várias reuniões com o multimilionário para discutir posturas e aceitou a vontade dos eleitores.

No entanto, Ryan esteve afastado da esfera eleitoral republicana desde que Trump foi confirmado oficialmente como o candidato do partido na convenção realizada em Cleveland (Ohio) no último mês de julho, algo incomum já que ostenta o cargo político de maior categoria no país para a bancada conservadora.

Ryan se reuniu há poucas semanas com a filha de Trump, Ivanka, em Nova York, mas ainda não apareceu em um ato eleitoral para a candidatura.

Sua aparição acontecerá finalmente na véspera do segundo debate presidencial entre Trump e Hillary, que será realizado no próximo domingo em Saint Louis, no Missouri.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições