Mundo

Trump e Hillary lideram pesquisas em Flórida e Ohio

Republicano e democrata aparecem à frente de seus adversários em uma pesquisa da rede de TV CNN sobre as eleições primárias nos dois estados


	Donald Trump: na Flórida, o empresário tem 40% de apoio, contra 24% de Marco Rubio, senador por esse estado
 (Tom Pennington/Getty Images)

Donald Trump: na Flórida, o empresário tem 40% de apoio, contra 24% de Marco Rubio, senador por esse estado (Tom Pennington/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 16h03.

Washington - O magnata Donald Trump, pelo lado republicano, e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, na disputa democrata, aparecem à frente de seus adversários em uma pesquisa da rede de TV CNN sobre as eleições primárias na Flórida e em Ohio, que serão realizadas em 15 de março, como parte da disputa pela presidência dos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, Trump tem em Ohio 41% de apoio, contra 35% do segundo colocado John Kasich, governador desse estado.

Na Flórida, o empresário tem 40% de apoio, contra 24% de Marco Rubio, senador por esse estado.

Pelo lado democrata, Hillary é a clara favorita com 63% de apoio em Ohio e 61% na Flórida, com bastante vantagem sobre os 33% e 34% do senador Bernie Sanders, seu único concorrente pela indicação à candidatura democrata.

As primárias de 15 de março na Flórida e em Ohio são cruciais especialmente para os republicanos, já que nos dois estados o ganhador leva o apoio de todos os delegados.

Segundo a pesquisa da "CNN", 71% dos entrevistados acreditam que o governador Kasich deveria abandonar a disputa pela indicação presidencial republicana se não ganhar em Ohio, e 66% acham que Rubio deveria se retirar se perder na Flórida.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de março com 1.014 eleitores na Flórida e 1.002 em Ohio, com margens de erro que oscilam entre cinco e seis pontos percentuais. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Zelensky afirma que já há detalhes iniciais sobre mobilização de contingente de paz

Um dos assassinos em série mais famosos da Rússia admite mais 11 assassinatos

Protestos nos Estados Unidos contra o governo Trump reúnem milhares de manifestantes

Musk diz que espera 'zona de livre comércio' entre Europa e Estados Unidos