Mundo

Trump e Hillary fazem último debate antes da eleição

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância

Hillary e Trump: evento deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país (Mike Segar / Reuters)

Hillary e Trump: evento deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país (Mike Segar / Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 18h33.

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, fazem na noite de hoje (19) o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro. As informações são da Agência Ansa.

O evento ocorrerá na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país.

Assim como nos debates anteriores, a duração do programa será de 90 minutos e terá como moderador o âncora da Fox News Chris Wallace.

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância. Há expectativa ainda sobre a postura dos candidatos, já que no primeiro debate houve uma discussão mais intensa de ideias enquanto no segundo a pauta foi a troca de acusações pelos dois.

Hillary, de acordo com as pesquisas de opinião, venceu os dois confrontos e foi elogiada por sua postura mais "calma" durante os debates. Já Trump joga todas as suas fichas no debate para tentar recuperar o espaço perdido.

A democrata também chega ao debate em vantagem nas pesquisas de intenção de votos. Segundo sondagem divulgada pela Bloomberg esta quarta, a ex-secretária de Estado tem 47% das intenções de votos contra 38% do magnata.

Já os candidatos Gary Johson e Jill Stein tem 8% e 3% das intenções de voto, respectivamente. Outros 5% dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram manifestar seu voto.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru