Mundo

Trump é convidado a falar ante sessão conjunta do Congresso

As câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial

Donald Trump: presidente dos EUA foi convidado a falar diante do Congresso americano em 28 de fevereiro (J. Scott Applewhite/Pool/Reuters)

Donald Trump: presidente dos EUA foi convidado a falar diante do Congresso americano em 28 de fevereiro (J. Scott Applewhite/Pool/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 14h20.

Última atualização em 24 de janeiro de 2017 às 14h21.

O presidente Donald Trump foi convidado a pronunciar um discurso em 28 de fevereiro ante as duas câmaras do Congresso, informou nesta terça-feira o titular da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, no Twitter.

"Estou invitando o @POTUS a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso em 28 de fevereiro", escreveu, usando o acrônimo POTUS, que em inglês indica o presidente dos Estados Unidos (President of the United States).

"Será uma ocasião para que o povo e seus representantes ouçam diretamente o presidente descrever usa visão e um programa comum. É um programa ambicioso", acrescentou.

As duas câmaras do Congresso, a de Representantes e o Senado, são controladas pelo Partido Republicano, que formalmente apoiou Trump na campanha presidencial.

No entanto, os mais influente líderes republicanos mantêm uma relação tensa com Trump, como o próprio Ryan, que a princípio hesitou em apoiar o polêmico magnata.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado