Mundo

Trump diz que transgêneros não poderão entrar nas Forças Armadas

Em 2016, os EUA haviam anunciado o fim da proibição de recrutamento de transgêneros, ainda no governo de Barack Obama

Trump: argumentou que isso traria um custo muito grande, já que os militares teriam o direito a usar hospitais do Exército para realizar tratamentos (Chris Kleponis/Getty Images)

Trump: argumentou que isso traria um custo muito grande, já que os militares teriam o direito a usar hospitais do Exército para realizar tratamentos (Chris Kleponis/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de julho de 2017 às 10h38.

Última atualização em 26 de julho de 2017 às 10h44.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter nesta quarta-feira para afirmar que transgêneros não poderão atuar em nenhuma função nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão foi tomada após consultas com generais e especialistas militares.

Em 2016, os EUA haviam anunciado o fim da proibição de recrutamento de transgêneros, ainda no governo de Barack Obama. Trump, porém, argumentou hoje que isso traria um custo muito grande, já que os militares teriam o direito a usar hospitais do Exército para realizar tratamentos.

"Nossos militares devem se concentrar na vitória decisiva e esmagadora e não podem ter o fardo dos custos médicos enormes e a perturbação que os transgêneros implicariam. Obrigado", afirmou Trump em suas mensagens.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpBarack ObamaRecrutamento

Mais de Mundo

Simpatia entre Lula e Trump não será determinante nas relações entre os países, diz Sérgio Fausto

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU