Mundo

Trump diz que será 'preso' na terça e convoca protestos

O ex-presidente encara junto à promotoria do estado de Nova York uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô, em 2016; em sua rede social, ele convoca protestos de seus apoiadores

Donald Trump: ex-presidente dos Estados Unidos convoca prostestos de apoiadores em rede social (James Devaney / Colaborador/Getty Images)

Donald Trump: ex-presidente dos Estados Unidos convoca prostestos de apoiadores em rede social (James Devaney / Colaborador/Getty Images)

Publicado em 18 de março de 2023 às 10h34.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou neste sábado (18), em sua rede social Truth Social, que espera ser "preso" na próxima terça-feira (21) e convocou protestos.

Vazamento de informações

De acordo com Trump, informações do gabinete da promotoria do distrito de Manhattan, em Nova York, indicavam que ele seria preso na próxima terça-feira. Em sua rede social, porém, ele se limitou a chamar os vazamentos de "ilegais", sem informar como obteve tais informações.

De acordo com a Reuters, o ex-presidente encara junto à promotoria do estado uma possível acusação de suborno pago a uma atriz pornô. O pagamento de 130 mil dólares teria sido feito à atriz Stormy Daniels por seu então advogado Michael Cohen às vésperas das eleições de 2016.

Trump, que pretende voltar a disputar a Casa Branca em 2024, escreveu em letras maiúsculas: "O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos Estados da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!", convocando seus apoiadores a protestarem de forma pública.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump