Mundo

Trump diz que ser presidente lhe custou de US$ 2 bilhões a US$ 5 bilhões

Patrimônio líquido do presidente dos EUA era de 3,1 bilhões de dólares e permaneceu inalterado em relação ao ano passado

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Leah Millis/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Leah Millis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 18h58.

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ser presidente lhe custou entre 2 bilhões e 5 bilhões de dólares que ele teria conseguido se continuasse administrando seus negócios em vez de entrar na política.

No entanto, ele afirmou a repórteres: "Se eu tivesse que fazer de novo, faria em um instante, porque quem se importa, se você pode pagar, que diferença isso faz?"

Não há evidências de que Trump tenha perdido bilhões desde que se tornou presidente. Seu patrimônio líquido de 3,1 bilhões de dólares permaneceu inalterado em relação ao ano passado, informou a revista Forbes em março.

Depois que Trump fez uma afirmação semelhante em agosto, a Forbes escreveu "Trump não está perdendo 3 bilhões a 5 bilhões de dólares. Sua renda não chega perto de 3 bilhões de dólares".

Embora a fortuna pessoal de Trump tenha se mantido estável durante o ano passado, ele subiu na lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, já que dezenas de outros colegas magnatas sofreram reveses financeiros, enquanto as propriedades imobiliárias do presidente dos EUA mantinham seu valor melhor.

Ao contrário de outros presidentes recentes dos EUA, Trump se recusou a liberar suas declarações de imposto de renda e lutou contra o Congresso e os tribunais para manter suas finanças em sigilo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país