Arnold Schwarzenegger: ator foi governador do estado da Califórnia entre 2003 e 2011 (Danny Moloshok/Reuters)
Reuters
Publicado em 4 de março de 2017 às 17h03.
Última atualização em 4 de março de 2017 às 17h04.
Nova York -- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desmentiu o anúncio de Arnold Schwarzenegger sobre sua saída do reality show de celebridades "O Aprendiz", dizendo, neste sábado, que Schwarzenegger deixou o programa involuntariamente por ter atraído pouca audiência.
Schwarzenegger anunciou, na sexta-feira, que não retornaria para uma segunda temporada do programa da NBC. Ele culpou Trump, produtor-executivo e ex-apresentador do programa, pela baixa audiência, descrevendo o envolvimento do presidente como "bagagem".
Trump vê de outra maneira.
"Arnold Schwarzenegger não está deixando 'O Aprendiz' voluntariamente, ele foi demitido por causa de suas audiências ruins (patéticas), não por minha causa", escreveu Trump, em seu Twitter pessoal. "Triste fim de um grande programa."
A discussão continuou no Twitter.
"Você deveria pensar sobre a contratação de um novo escritor de piadas e checador de fatos", disse uma mensagem de Schwarzenegger no Twitter, respondendo a Trump.
Schwarzenegger, estrela do cinema e ex-governador da Califórnia, assumiu a apresentação de "O Aprendiz", versão celebridade, ano passado.
Trump foi criticado por um potencial conflito de interesses depois de vencer a corrida presidencial, no último mês de novembro, quando disse que manteria o crédito de produtor-executivo no programa. Em pelo menos uma ocasião, Trump usou parte de uma aparição pública como presidente para discutir, com desprezo, a audiência de Schwarzenegger.
Arnold Schwarzenegger isn't voluntarily leaving the Apprentice, he was fired by his bad (pathetic) ratings, not by me. Sad end to great show
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 4, 2017
You should think about hiring a new joke writer and a fact checker. https://t.co/SvAjuPdHfa
— Arnold (@Schwarzenegger) March 4, 2017