Mundo

Trump diz que pode enviar até 15 mil militares para fronteira com o México

Movimento busca impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central e está a quase 1.600 quilômetros da fronteira

Donald Trump: presidente diz que os EUA estão "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país" (Cathal McNaughton/Reuters)

Donald Trump: presidente diz que os EUA estão "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país" (Cathal McNaughton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 21h17.

Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o número de tropas militares enviadas para a fronteira entre os Estados Unidos e o México pode chegar a 15.000.

Trump disse a repórteres na Casa Branca que "subiremos para algo entre 10 e 15 mil militares no topo da Patrulha da Fronteira".

Trump afirmou que o movimento seria destinado a impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central. A caravana ainda está a quase 1.600 quilômetros da fronteira.

Trump diz que os EUA estariam "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país".

Atualmente, há 2.100 soldados da Guarda Nacional ajudando na fronteira. O Pentágono diz que mais 5.200 soldados da ativa podem se juntar a eles.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

A menos de um mês das eleições, Trump fala com latinos e Kamala buscar se distanciar de Biden

China anuncia crédito para mercado imobiliário e reforma de um milhão de casas

Governo da Venezuela diz que María Corina Machado 'fugiu para a Espanha', mas opositora nega

Apoiadores de Evo Morales querem radicalizar protestos contra possível prisão do ex-presidente