Mundo

Trump diz que mensagem da jaqueta de Melania era destinada à imprensa

Primeira-dama usou, nesta quinta, casaco com os dizeres "eu realmente não ligo. E você?' pouco antes de visitar centro de detenção de menores imigrantes

Melania Trump: porta-voz da primeira-dama dos EUA disse que casaco não tinha "mensagem oculta" (Kevin Lamarque
/Reuters)

Melania Trump: porta-voz da primeira-dama dos EUA disse que casaco não tinha "mensagem oculta" (Kevin Lamarque
/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de junho de 2018 às 21h09.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que a mensagem escrita na jaqueta que a primeira-dama, Melania Trump, usava no início e no final da visita à fronteira com o México era dirigida aos meios de comunicação.

"'Eu realmente não ligo. E você?' escrito na parte de trás do casaco da Melania se refere aos meios de comunicação falsos. Melania notou como eles são desonestos e ela realmente não se importa mais!", escreveu Trump no Twitter.

O presidente se posicionou horas depois da divulgação de fotos que mostravam a primeira-dama vestida com uma jaqueta verde com a frase "Eu realmente não ligo. E você?" escrita em letras brancas nas costas. As imagens causaram polêmica.

Melania vestia a peça no embarque e no desembarque, mas não enquanto esteve na cidade de McAllen, no Texas, onde visitou um centro de detenção temporária para menores imigrantes e outras instalações gerenciadas pela Polícia de Fronteira. Segundo o jornal "Daily Mail", a jaqueta é da marca Zara e custa US$ 39, embora não consta no site da empresa nos Estados Unidos.

A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, tentou explicar a escolha da vestimenta.

"É um casaco. Não tinha mensagem oculta. Depois da importante visita ao Texas de hoje, espero que a imprensa não escolha se concentrar no seu vestiário", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado