Mundo

Trump diz que local da 2ª cúpula com Kim Jong-un já está definido

O presidente americano informou que ele e o líder norte-coreano vão se reunir no final de fevereiro

Trump e Kim realizaram a primeira cúpula entre líderes dos dois países no ano passado, em Singapura (Susan Walsh/Reuters)

Trump e Kim realizaram a primeira cúpula entre líderes dos dois países no ano passado, em Singapura (Susan Walsh/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 15h42.

Última atualização em 19 de janeiro de 2019 às 15h42.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que "as coisas estão indo muito bem com a Coreia do Norte" e confirmou que planeja uma segunda cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong Un para tentar negociar um acordo que levaria a Coreia do Norte a desistir de suas armas nucleares.

"Nós concordamos em nos encontrar provavelmente no fim de fevereiro. Escolhemos um país, mas anunciaremos isso no futuro. Kim Jong Un está ansioso por isso e eu também", disse o presidente a repórteres no sábado na Casa Branca.

A notícia inicial de uma segunda reunião com o líder norte-coreano veio depois do encontro de 90 minutos de Trump na Salão Oval com um enviado norte-coreano, Kim Yong Chol, que viajou a Washington para discutir conversas sobre desnuclearização.

"Fizemos muito progresso no que diz respeito à desnuclearização e estamos falando de muitas coisas diferentes", disse Trump, acrescentando que isso "não foi reportado, infelizmente, mas será". "As coisas estão indo muito com a Coreia do Norte."

A Casa Branca havia anunciado a nova reunião entre Trump e Kim na sexta-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-un

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada