Mundo

Trump diz que inteligência denunciou relato fictício sobre Rússia

James Clapper teria telefonado para Trump para denunciar o relato "falso e fictício" sobre dossiê que aponta comportamento indecente dele na Rússia

Donald Trump: "James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente" (Shannon Stapleton/Reuters)

Donald Trump: "James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente" (Shannon Stapleton/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 11h19.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que o diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, telefonou para ele para denunciar o relato "falso e fictício" sobre um dossiê que aponta comportamento indecente de Trump na Rússia.

Clapper, em comunicado publicado na quarta-feira, disse ter conversado com Trump durante a noite e disse ter falado ao presidente eleito que não acredita nos vazamentos da mídia do relatório vindo da comunidade de inteligência.

"James Clapper me ligou ontem para denunciar o relato falso e fictício que foi circulado ilegalmente. Fatos criados, mentirosos. Muito ruim!", escreveu Trump em publicação no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússia

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky