Mundo

Encontro com papa Francisco foi "fantástico", diz Trump

"Ele é uma grande pessoa", disse o presidente após a reunião com o pontífice; redes sociais repercutiram o encontro entre os dois

Trump e Papa: afirmação foi feita durante encontro com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

Trump e Papa: afirmação foi feita durante encontro com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de maio de 2017 às 11h13.

Última atualização em 25 de maio de 2017 às 13h16.

Roma - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou de "fantástico" o encontro com o papa Francisco que aconteceu nesta quarta-feira, segundo os meios italianos.

Trump realizou esta afirmação ao se encontrar com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, na Villa Taverna, a residência do embaixador americano em Roma.

"Com o papa, tive um fantástico encontro. Ele é uma grande pessoa", disse Trump a Gentiloni, com quem manteve uma breve reunião antes da Cúpula do G7, que será realizada entre 26 e 27 de maio na cidade siciliana de Taormina.

Os jornalistas italianos que estiveram presentes nestes primeiros instantes da reunião, também informaram que a esposa de Trump, Melania, se aproximou para cumprimentar o primeiro-ministro e depois contou sobre a visita ao hospital infantil Bambin Gesú que é administrado pelo Vaticano.

Com esta reunião, termina a visita de 19 horas de Trump à capital italiana, na qual foi recebido pelo papa e pelo presidente da República, Sergio Mattarela.

Está previsto que o líder americano chegue nesta tarde a Bruxelas para participar da Cúpula de líderes da Otan, enquanto no dia 26 retornará à Itália para participar da Cúpula do G7.

Abaixo, confira o que as redes sociais estão falando sobre o encontro.

https://twitter.com/Aguinaldinho/status/867356949494607876

https://twitter.com/assimdisseojoao/status/867370038713606144

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional