Mundo

Encontro com papa Francisco foi "fantástico", diz Trump

"Ele é uma grande pessoa", disse o presidente após a reunião com o pontífice; redes sociais repercutiram o encontro entre os dois

Trump e Papa: afirmação foi feita durante encontro com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

Trump e Papa: afirmação foi feita durante encontro com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni (Osservatore Romano/Handout/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de maio de 2017 às 11h13.

Última atualização em 25 de maio de 2017 às 13h16.

Roma - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou de "fantástico" o encontro com o papa Francisco que aconteceu nesta quarta-feira, segundo os meios italianos.

Trump realizou esta afirmação ao se encontrar com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, na Villa Taverna, a residência do embaixador americano em Roma.

"Com o papa, tive um fantástico encontro. Ele é uma grande pessoa", disse Trump a Gentiloni, com quem manteve uma breve reunião antes da Cúpula do G7, que será realizada entre 26 e 27 de maio na cidade siciliana de Taormina.

Os jornalistas italianos que estiveram presentes nestes primeiros instantes da reunião, também informaram que a esposa de Trump, Melania, se aproximou para cumprimentar o primeiro-ministro e depois contou sobre a visita ao hospital infantil Bambin Gesú que é administrado pelo Vaticano.

Com esta reunião, termina a visita de 19 horas de Trump à capital italiana, na qual foi recebido pelo papa e pelo presidente da República, Sergio Mattarela.

Está previsto que o líder americano chegue nesta tarde a Bruxelas para participar da Cúpula de líderes da Otan, enquanto no dia 26 retornará à Itália para participar da Cúpula do G7.

Abaixo, confira o que as redes sociais estão falando sobre o encontro.

https://twitter.com/Aguinaldinho/status/867356949494607876

https://twitter.com/assimdisseojoao/status/867370038713606144

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute