Mundo

Trump diz que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz

Presidente norte-americano afirmou que ganharia a premiação por muitas coisas caso ela fosse concedida "de maneira justa"

Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: presidente também disse não saber o porquê de Barak Obama ter recebido o prêmio Nobel da Paz (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 17h44.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou uma de suas queixas mais antigas nas Nações Unidas: que é injusto nunca ter recebido o prêmio Nobel da Paz.

"Receberia um Prêmio Nobel por muitas coisas, se o concedessem de maneira justa, mas não fazem isso", reclamou o presidente.

Trump comentou em seguida sua surpresa por seu antecessor na Casa Branca, Barack Obama, ter recebido esse prêmio em 2009 por seus "extraordinários esforços para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre as pessoas", apenas um ano depois de assumir a presidência dos Estados Unidos.

"Eles deram um a Obama imediatamente após ele assumir a presidência e ele não tinha ideia do porquê disso. Sabe de uma coisa? Essa foi a única coisa que concordei com ele", disse Trump.

O atual presidente americano fez essas declarações durante uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, à margem da Assembleia Geral da ONU.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta