Mundo

Trump diz que decidirá em breve sobre futuro de tropas dos EUA na Síria

Brett McGurk, enviado dos EUA para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum que país irá completar missão contra o EI

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2018 às 16h22.

Última atualização em 3 de abril de 2018 às 16h24.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que está pensando seriamente em retirar as tropas norte-americanas da Síria e tomará uma decisão em breve sobre a redução.

"Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente, em coordenação com os outros, sobre o que faremos", disse Trump em entrevista coletiva. "Eu quero sair. Eu quero trazer nossas tropas para casa."

Também nesta terça-feira, Brett McGurk, enviado especial dos Estados Unidos para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum em Washington: "Estamos na Síria para combater o Estado Islâmico. Essa é nossa missão e nossa missão não acabou e vamos completar essa missão".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Guerra na SíriaSíria

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA