Mundo

Trump diz que confia em Kim após Coreia do Norte fazer testes com mísseis

Donald Trump afirmou também ter "sorrido" com as críticas do líder norte-coreano a Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un: "Eu tenho confiança de que Kim manterá sua promessa a mim" (Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un: "Eu tenho confiança de que Kim manterá sua promessa a mim" (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de maio de 2019 às 09h43.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pelo Twitter que não se perturbou com os testes com mísseis balísticos realizados pela Coreia do Norte.

"A Coreia do Norte disparou algumas pequenas armas, o que perturbou parte da minha equipe, e outros, mas não a mim. Eu tenho confiança de que Kim manterá sua promessa a mim", escreveu ele na noite de sábado.

Trump afirmou também ter "sorrido" com as críticas do líder norte-coreano a Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA e um dos candidatos nas primárias do partido Democrata para as eleições presidenciais de 2020. "Talvez isso seja ele (Kim) me mandando um sinal?", diz o tuíte de Trump, enviado pouco antes de ele jogar golfe com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Ontem, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, afirmou que a Coreia do Norte teria violado restrições do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) ao realizar os testes.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDiplomaciaDonald Trump

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado