Mundo

Trump diz que "comunismo é passado" e critica Cuba e Venezuela

Em cerimônia, Trump lembrou que seu governo adotou diversas medidas para defender as "pessoas boas" de Cuba e Venezuela

Trump: "Não suspenderemos as sanções ao regime cubano" enquanto não houver "liberdade" na ilha, enfatizou Trump (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Não suspenderemos as sanções ao regime cubano" enquanto não houver "liberdade" na ilha, enfatizou Trump (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 17h00.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que "o comunismo é passado" e que "a liberdade é o futuro" durante a celebração do Mês da Herança Hispânica na Casa Branca, onde voltou a criticar os governos de Cuba e Venezuela.

Na cerimônia, realizada na Ala Leste da Casa Branca com mais de 200 líderes de negócios e religiosos da comunidade hispânica nos EUA, Trump lembrou que seu governo adotou diversas medidas para defender as "pessoas boas" de Cuba e Venezuela.

"Não suspenderemos as sanções ao regime cubano" enquanto não houver "liberdade" na ilha, enfatizou Trump, que já expressou em várias ocasiões a sua oposição ao fim do embargo caso não veja "reformas fundamentais" em Cuba.

Sobre a Venezuela, Trump reafirmou sua rejeição à opressão "que está sendo feita pelo regime socialista" do presidente Nicolás Maduro.

O governante também mencionou Porto Rico ao ressaltar a "longa recuperação" que a ilha tem pela frente após a passagem do furacão Maria, e citou as vítimas do recente terremoto no México, enfatizando que o colega mexicano, Enrique Peña Nieto, é um "presidente maravilhoso".

A comemoração contou com a presença da cantora Julissa, de origem porto-riquenha, que dedicou uma canção à ilha, afundada em uma profunda crise humanitária após a passo do furacão.

Junto ao presidente americano participaram da cerimônia a primeira-dama, Melania Trump, e dois dos hispânos de maior patente da equipe de Trump: o secretário de Trabalho, Alexander Acosta, e a tesoureira do Governo, Jovita Carranza.

Acompanhe tudo sobre:CubaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Venezuela

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado