Mundo

Trump diz que aceita grandes doações em campanha

O pré-candidato republicano à presidência dos EUA disse estar disposto a aceitar algumas grandes doações, mas sem ter de fazer favores em troca


	Donald Trump
 (Getty Images)

Donald Trump (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2015 às 15h05.

Washington - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump, disse neste domingo estar disposto a aceitar algumas grandes doações para sua campanha eleitoral, mas sem ter de fazer favores em troca.

O multimilionário, até o momento protagonista das eleições primárias, garantiu neste domingo no programa Face the Nation da rede "CBS" que não está disposto a ter financiamento de grupos de pressão que possam lhe obrigar a modificar suas posturas políticas.

"Não quero grupos de pressão, não quero interesses especiais, não quero nenhum tipo de condições", disse o pré-candidato republicano.

"Rejeitei cinco milhões de dólares na semana passada de um grupo de pressão muito importante. (Se aceito) virão a mim em um ano ou dois para obter algo para o país ou para empresa que representam. Esse é o tipo de dinheiro que não vou aceitar", garantiu.

Trump, que disputa junto a outros 16 aspirantes a candidatura republicana à Casa Branca, já advertiu em várias ocasiões que graças a sua fortuna não terá que modificar sua agenda política pelas pressões de possíveis doadores.

A independência que lhe proporciona seu patrimônio o levou inclusive a afirmar que caso que não consiga ser o candidato republicano à presidência, não descarta concorrer de maneira independente.

Suas duras declarações sobre os imigrantes mexicanos no começo de sua campanha o colocaram em primeira linha da cena midiática, o que com o tempo o levou inclusive a liderar as pesquisas, à frente inclusive de pesos pesados como o ex-governador da Flórida Jeb Bush.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil