Mundo

Trump diz no Twitter que EUA querem e precisam de estímulos

Pelo Twitter, Trump afirmou que Congresso precisa trabalhar em conjunto para aprovar um pacote de estímulos fiscais à economia americana

Trump: presidente americano está internado com coronavírus (Alex Brandon-Pool/Getty Images)

Trump: presidente americano está internado com coronavírus (Alex Brandon-Pool/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 3 de outubro de 2020 às 15h44.

Última atualização em 3 de outubro de 2020 às 15h55.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a postar em sua conta oficial no Twitter na tarde deste sábado (3). Ele, que está internado no hospital militar Walter Reed, em Maryland, para se tratar da covid-19, afirmou que o Congresso precisa trabalhar em conjunto para aprovar um pacote de estímulos fiscais à economia americana.

"Nosso grande país quer e precisa de estímulos. Trabalhem juntos (Congresso) e façam isso acontecer. Obrigado!", escreveu o presidente em postagem feita há pouco.

Democratas e republicanos têm divergido nas discussões para uma nova rodada de estímulos fiscais. Ontem, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, afirmou em carta a democratas que há "divergências significativas" nas discussões com a Casa Brande por uma nova rodada de estímulos, que poderia chegar a US$ 2,2 trilhões.

Em outra postagem, Trump afirmou que com a ajuda dos profissionais do hospital Walter Reed, está se sentindo bem. "Médicos, enfermeiros e todos os grandes profissionais do Centro Médico Walter Reed, e outros de instituições igualmente incríveis que se juntaram a eles, são incríveis!!! Um progresso tremendo tem sido feito ao longo dos últimos seis meses na luta contra essa praga", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpCoronavírus

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura