Mundo

Trump diz estar ansioso por encontro com Kim Jong-un

A declaração feita por Trump no Twitter foi uma repercussão da fala de Kim em seu discurso de ano-novo televisionado

Donald Trump e Kim Jong-un: presidente dos EUA e líder da Coreia do Norte durante cúpula em Singapura em junho de 2018 (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump e Kim Jong-un: presidente dos EUA e líder da Coreia do Norte durante cúpula em Singapura em junho de 2018 (Jonathan Ernst/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 07h09.

Última atualização em 2 de janeiro de 2019 às 07h09.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar "ansioso" para se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que "percebe tão bem que a Coreia do Norte possui um grande potencial econômico".

A declaração feita por Trump no Twitter foi uma repercussão da fala de Kim em seu discurso de ano-novo televisionado, no qual afirmou que o país continua focado no processo de desnuclearização e sinalizou a intenção de se encontrar novamente com Trump, sem sinalizar quando o encontro poderia acontecer. "Estou disposto a sentar novamente com o presidente dos EUA a qualquer momento", disse Kim.

Kim ameaçou, no entanto, uma mudança de postura se os EUA continuarem sua campanha de sanções e pressão sobre o país pelo desmantelamento de seu programa nuclear. "Mas se os EUA julgarem erradamente nossa paciência", afirmou, "não temos escolha a não ser proteger a soberania e os interesses supremos de nosso país e buscar um novo caminho para alcançar a paz e a estabilidade na península coreana".

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-un

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada