Mundo

Trump diz a Merkel que há interesse em colaborar com Alemanha

Trump fez uma série de elogios à Alemanha, como sua força de trabalho qualificada e seus programas de treinamento vocacional

Cooperação: o presidente americano disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela (Jim Bourg/Reuters)

Cooperação: o presidente americano disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela (Jim Bourg/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2017 às 15h30.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso introdutório, ao receber na Casa Branca a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Sentado à mesa diante da líder europeia, Trump ressaltou o forte interesse na colaboração bilateral.

Trump fez uma série de elogios à Alemanha, como sua força de trabalho qualificada e seus programas de treinamento vocacional, dizendo que esse modelo é uma inspiração para seu governo.

Além disso, citou a presença de representantes do setor privado, que também têm interesse em trabalhar junto com empresas alemãs.

O presidente americano disse que busca um modelo educacional similar, que possa preparar as pessoas para o mundo do trabalho, já que, segundo ele, haverá um forte crescimento no emprego nos EUA durante seu mandato.

Também disse ser uma honra receber Merkel e que tinha muito interesse no diálogo com ela.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados