Mundo

Trump divulga site oficial para oferecer vistos de residência nos EUA por US$ 5 milhões

Presidente não descarta nem a possibilidade de que oligarcas russos possam ser elegíveis ao novo visto

O presidente americano, Donald Trump, à bordo do Air Force One  (Jim Watson/AFP)

O presidente americano, Donald Trump, à bordo do Air Force One (Jim Watson/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 12 de junho de 2025 às 07h03.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nessa quarta-feira um novo site oficial onde será possível obter visto de residência no país por US$ 5 milhões. Segundo o atual líder da Casa Branca, a lista de espera já está aberta em TrumpCard.gov.

"Milhares de pessoas têm ligado e perguntado como podem se inscrever e começar o caminho para acessar o maior e melhor país e mercado do mundo", escreveu o magnata republicano nas redes sociais.

Trump anunciou esse visto no mês passado, a bordo do avião presidencial Air Force One, enquanto segurava um modelo do referido visto migratório, de cor dourada, com seu rosto estampado. Na ocasião, ele prometeu que a opção estaria disponível "em menos de duas semanas".

Esses novos vistos ainda não estão disponíveis, mas o site permite que os interessados deixem nome, origem e e-mail sob um título que diz: "A 'Trump Card' chegará em breve".

O presidente dos EUA havia dito anteriormente que esse novo visto atrairia criadores de empregos e poderia ser usado para reduzir o déficit norte-americano.

Enquanto isso, em várias partes do país, seu governo realiza operações contra imigrantes com documentação irregular para deportação, o que tem gerado fortes protestos. A administração enfrenta processos e acusações de violações de direitos devido à sua ofensiva anti-imigração.

O magnata afirmou que o novo visto seria uma via para a cobiçada cidadania americana e, em fevereiro, especificou que a expectativa era vender "talvez um milhão", sem descartar a possibilidade de que oligarcas russos possam ser elegíveis.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Visto EUA

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda