Mundo

Trump deve assinar amanhã novo decreto sobre imigrações nos EUA

A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais

 (Jim Lo Scalzo/Reuters)

(Jim Lo Scalzo/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de março de 2017 às 10h53.

O governo dos Estados Unidos deve promulgar amanhã (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A informação é da Agência Télam.

Os países afetados pela medida são Irã, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, segundo informou ontem (4) o jornal The Washington Post. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais.

Donald Trump redesenhou e definiu melhor o novo decreto, segundo fontes do governo. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.

Ontem (4), Trump se reuniu em sua residência na Flórida com integrantes do seu gabinete, como o secretário de Segurança Nacional, o general da reserva John Kelly, seu estrategista-chefe Stephen Bannon e o fiscal geral Jeff Sessions.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Em novo ataque à presidência do Fed, Trump diz saber mais sobre juros do que Powell

China cria lista secreta de isenção de tarifas para aliviar guerra comercial com os EUA, diz Reuters

Bebês retirados do Vietnã durante a guerra buscam suas mães 50 anos depois

Trump defende tarifas, política anti-imigração e ataca Biden em discurso de 100 dias de mandato