Mundo

Trump desembarca na China em 1ª visita ao país como presidente

O presidente americano deve se reunir com o mandatário chinês para a assinatura de vários acordos bilaterais no Grande Palácio do Povo

O dia de hoje inclui uma série de atividades privadas com Xi e a sua esposa, a soprano Peng Liyuan (Jonathan Ernst/Reuters)

O dia de hoje inclui uma série de atividades privadas com Xi e a sua esposa, a soprano Peng Liyuan (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 06h47.

Pequim - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhado por sua esposa Melania, chegou nesta quarta-feira a Pequim (China), onde realizará uma visita de Estado destinada a melhorar os laços entre as duas potências mundiais.

O avião presidencial aterrissou no Terminal 3 do Aeroporto de Pequim por volta das 14h35 (horário local, 4h35 de Brasília), onde o presidente foi recebido por autoridades do regime comunista, uma guarda de honra do Exército de Libertação Popular e entusiasmadas crianças com as bandeiras dos dois países.

Trump e Melania desceram a escadinha cerca de 20 minutos depois da aterrissagem do avião, caminharam pelo tapete vermelho desdobrado para a ocasião e entraram numa limusine Cadillac.

Na sua primeira visita ao país como presidente, Trump deve se reunir com o mandatário chinês, Xi Jinping, com o qual presidirá amanhã a realização de um fórum de negócios e assinatura de vários acordos bilaterais no Grande Palácio do Povo.

A visita segue ao encontro que Xi e Trump realizaram em abril, na residência privada do magnata americano em Mar-a-Lago (Flórida), uma reunião que marcou diferenças entre dois governos tradicionalmente confrontados por questões comerciais e diferenças ideológicas.

O dia de hoje inclui uma série de atividades privadas com Xi e a sua esposa, a soprano Peng Liyuan.

Os dois casais visitarão a Cidade Proibida de Pequim, o antigo palácio dos imperadores, onde tomarão o chá, além de desfrutar de um espetáculo de ópera e posteriormente de um jantar íntimo.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Melania Trump

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial