Mundo

Trump deseja medidas para proteger e ajudar jovens imigrantes

Trump disse que deseja ver ações para ajudar pessoas afetadas por sua decisão de encerrar o programa de apoio a jovens imigrantes

Trump: "Queremos ver alguma coisa acontecer com o Daca" (Win McNamee/Reuters)

Trump: "Queremos ver alguma coisa acontecer com o Daca" (Win McNamee/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 17h03.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que deseja ver medidas para ajudar jovens sem documentos que entraram ilegalmente nos EUA quando criança, mas afirmou que qualquer projeto de lei sobre imigração também precisa melhorar empregos, renda e segurança para os cidadãos norte-americanos.

Trump, em pronunciamento na abertura de uma reunião de gabinete, disse que deseja ver ações para ajudar pessoas afetadas por sua decisão de encerrar o programa de apoio a jovens imigrantes conhecido como Daca, que permitiu a concessão de documentos temporários a pessoas que entraram ilegalmente nos EUA na infância.

"Queremos ver alguma coisa acontecer com o Daca. Tem sido falado há anos, e as crianças agora são adultos em muitos casos", disse Trump, citando que centenas de milhares de pessoas foram afetadas pela política. Mas ele acrescentou: "Acima de tudo, qualquer projeto que aprovemos precisa aumentar empregos, salários e a segurança para cidadãos americanos".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança