Mundo

Trump definirá indicado à Suprema Corte duas semanas após posse

Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro

Trump: líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland (Getty Images)

Trump: líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 16h10.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tomará a decisão sobre quem será seu indicado para uma vaga na Suprema Corte dentro de duas semanas após a posse dele, no dia 20.

Durante entrevista coletiva, Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro.

Líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland. A nomeação dele venceu na semana passada.

Trump nomeou 21 candidatos potenciais, todos com histórico que sugere que podem se aliar na ala conservadora do tribunal aos magistrados Clarence Thomas e Samuel Alito.

Os republicanos têm vantagem de 52 votos a 48 no Senado e devem apoiar unanimemente o indicado por Trump para o principal tribunal do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza