Mundo

Trump definirá indicado à Suprema Corte duas semanas após posse

Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro

Trump: líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland (Getty Images)

Trump: líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 16h10.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que tomará a decisão sobre quem será seu indicado para uma vaga na Suprema Corte dentro de duas semanas após a posse dele, no dia 20.

Durante entrevista coletiva, Trump disse que começou a entrevistar alguns dos candidatos que avalia para o posto criado após a morte do magistrado Antonin Scalia, em fevereiro.

Líderes republicanos no Congresso não realizaram uma audiência de confirmação com o indicado do presidente Barack Obama, Merrick Garland. A nomeação dele venceu na semana passada.

Trump nomeou 21 candidatos potenciais, todos com histórico que sugere que podem se aliar na ala conservadora do tribunal aos magistrados Clarence Thomas e Samuel Alito.

Os republicanos têm vantagem de 52 votos a 48 no Senado e devem apoiar unanimemente o indicado por Trump para o principal tribunal do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?