Mundo

Trump defende ensino de "orgulho e patriotismo" em escolas

"É hora de criar um novo futuro americano para você, para suas crianças e todas as crianças americanas que ainda nascerão", afirmou


	Trump: "é hora de criar um novo futuro americano para você, para suas crianças e todas as crianças americanas que ainda nascerão", afirmou
 (Carlo Allegri / Reuters)

Trump: "é hora de criar um novo futuro americano para você, para suas crianças e todas as crianças americanas que ainda nascerão", afirmou (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 14h19.

Washington - Os estudantes norte-americanos devem receber aulas de respeito pela bandeira dos Estados Unidos em um "novo futuro americano" que inclui o aprendizado de "orgulho e patriotismo" nas escolas, bem como no processo imigratório e para os militares, afirmou o candidato republicano à presidência, Donald Trump, na manhã desta quinta-feira.

"É hora de criar um novo futuro americano para você, para suas crianças e todas as crianças americanas que ainda nascerão", afirmou Trump durante evento num centro de convenções em Cincinnati.

Menos de dez horas após realizar um discurso anti-imigração no Arizona, o bilionário destacou as "enormes contribuições dos mexicano-americanos em nosso país".

Ainda assim, ele prometeu interromper o "fluxo de refugiados sírios" e disse que criaria um processo de avaliação de candidatos à imigração ou a refugiados mais rigoroso para manter "terroristas e extremistas" fora do país.

"Nós não queremos deixar entrar ninguém que não apoie nossos valores e que não seja capaz de amar nosso povo", disse Trump.

Também hoje, o candidato disse a uma rádio conservadora que houve um "abrandamento" em sua promessa anterior de deportar estimados 11 milhões de imigrantes ilegais do país.

Colegas republicanos criticaram a postura dele, que custaria centenas de bilhões de dólares, considerando-a cara e desumana.

Trump disse que, como o presidente Barack Obama, pretende apoiar a deportação de criminosos e que deixaria outras decisões sobre o tema para um momento posterior, "assim que tudo estiver estabilizado".

O candidato republicano deve discursar hoje em Ohio, um dos Estados onde ele e a candidata democrata, Hillary Clinton, realizam campanha. Hillary, que lidera nas pesquisas, não tem eventos públicos hoje. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua