Mundo

Trump decidiu sozinho aceitar reunião com Kim, diz Tillerson

Segundo o secretário de Estado americano, ainda serão necessárias "algumas semanas" para organizar o encontro

Trump: ele disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes (Leah Millis/Reuters)

Trump: ele disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes (Leah Millis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2018 às 08h59.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi quem tomou a decisão de realizar conversas com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, nesta sexta-feira, acrescentando que serão necessárias "algumas semanas" para organizar o encontro.

Trump disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes dos dois países e, possivelmente, marcaria um importante avanço na redução das tensões com Pyongyang.

"Essa é uma decisão que o próprio presidente tomou. Eu falei com ele bem cedo nesta manhã sobre essa decisão e nós tivemos uma conversa muito boa", disse Tillerson a repórteres durante visita ao países africano de Djibouti.

"O presidente Trump tem dito por algum tempo que ele estava aberto ao diálogo e que estaria disposto a encontrar com Kim quando as condições fossem certas", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald TrumpKim Jong-un

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro