Mundo

Trump decidiu sozinho aceitar reunião com Kim, diz Tillerson

Segundo o secretário de Estado americano, ainda serão necessárias "algumas semanas" para organizar o encontro

Trump: ele disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes (Leah Millis/Reuters)

Trump: ele disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes (Leah Millis/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2018 às 08h59.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi quem tomou a decisão de realizar conversas com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, nesta sexta-feira, acrescentando que serão necessárias "algumas semanas" para organizar o encontro.

Trump disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes dos dois países e, possivelmente, marcaria um importante avanço na redução das tensões com Pyongyang.

"Essa é uma decisão que o próprio presidente tomou. Eu falei com ele bem cedo nesta manhã sobre essa decisão e nós tivemos uma conversa muito boa", disse Tillerson a repórteres durante visita ao países africano de Djibouti.

"O presidente Trump tem dito por algum tempo que ele estava aberto ao diálogo e que estaria disposto a encontrar com Kim quando as condições fossem certas", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-un

Mais de Mundo

Ataques de Israel no Líbano matam 45 pessoas nas últimas 24 horas

Arce, presidente da Bolívia, enfrenta onda de protestos e crise econômica

'Guerra está chegando ao fim': população de Gaza reage à morte do líder do Hamas

Saiba quem será possível sucessor de líder do Hamas, Yahya Sinwar, morto nesta quarta