Mundo

Trump decidirá sobre acordo climático após reunião do G7

O porta-voz da Casa Branca afirmou que Trump continua ouvindo assessores sobre os prós e contras de os EUA permanecerem no acordo

Trump: os assessores e chefes de gabinete de Trump estão divididos sobre se o presidente deve manter sua promessa de campanha de tirar o país do acordo (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: os assessores e chefes de gabinete de Trump estão divididos sobre se o presidente deve manter sua promessa de campanha de tirar o país do acordo (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2017 às 18h47.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não vai decidir se retira ou não os EUA do acordo climático de Paris até que ele volte da reunião de cúpula do G7, que ocorre em 26 e 27 de maio, disse a Casa Branca nesta terça-feira.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou que Trump continua ouvindo assessores sobre os prós e contras de os EUA permanecerem no acordo global.

Ele vai tomar uma decisão quando voltar da cúpula do G7 na Itália, não antes disso, como planejado originalmente.

"É um sinal de que o presidente quer continuar a se reunir com sua equipe e chegar a uma decisão sobre o que é (de) melhor interesse dos Estados Unidos", disse Spicer a repórteres.

Os assessores de Trump se reuniriam na Casa Branca nesta terça-feira para tentar chegar a uma decisão final, mas um funcionário da Casa Branca disse que o encontro foi adiado devido a conflitos de agenda.

Os assessores e chefes de gabinete de Trump estão divididos sobre se o presidente deve manter sua promessa de campanha de tirar os Estados Unidos do acordo ou permanecer para tentar remodelá-lo, segundo disseram altos funcionários do governo e várias pessoas informadas sobre a reunião.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalCOP 21Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Mudanças climáticas

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido