Mundo

Trump debocha de Hillary e pede que ela se candidate em 2020

O presidente também criticou Hillary por sua posição em relação à polêmica do presidente com os jogadores da NFL, a liga de futebol americano do país

Trump: "Ela será candidata? Hillary, por favor, se candidate de novo" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Ela será candidata? Hillary, por favor, se candidate de novo" (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 17h56.

Washington - Em tom de deboche, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira que a candidata derrotada por ele nas eleições presidenciais do ano passado, a democrata Hillary Clinton, dispute o pleito de 2020, no qual ele deve buscar a reeleição.

"Oh, espero que Hillary se candidate. Ela será candidata? Hillary, por favor, se candidate de novo", ironizou Trump em uma entrevista coletiva na Casa Branca.

O presidente respondeu assim a uma pergunta sobre um tweet publicado por ele horas antes. Na mensagem, Trump diz que tinha sido perguntado recentemente se a "Hillary corrupta" disputaria a presidência em 2020 e que afirmou: "Espero que sim!".

Trump também criticou Hillary por sua posição em relação à polêmica do presidente com os jogadores da NFL, a liga de futebol americano do país.

O republicano questionou o fato de vários jogadores se ajoelharem durante a execução do hino nacional para protestar contra a violência policial contra afro-americanos.

No sábado, a ex-secretária de Estado disse que esse tipo de protesto não é contra o hino ou a bandeira dos EUA. Para ela, se trata de uma "queixa pacífica contra o racismo e a injustiça no sistema criminal americano".

Trump, que chegou a pedir que os jogadores que protestam fossem demitidos, afirmou que Hillary está equivocada. Para o presidente, os atletas estão desrespeitando o país e a bandeira americana.

"Por isso ela perdeu as eleições", afirmou Trump sobre a rival.

"Se Hillary disse de verdade que se ajoelhar enquanto nosso grande hino nacional toca não é um desrespeito, entendo completamente por que ela não ganhou as eleições", completou.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleiçõesEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'