Mundo

Trump culpará Justiça se "algo acontecer" após suspensão de veto

Trump disse que, se "algo acontecer" por causa da suspensão de seu veto migratório, a culpa será do sistema judiciário do pais

Donald Trump: "Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo" (Carlos Barria/Reuters)

Donald Trump: "Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo" (Carlos Barria/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 07h59.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que o sistema judiciário do país será o culpado se "algo acontecer" por causa da suspensão de seu veto migratório, e que seu governo está examinando "muito cuidadosamente" os imigrantes e refugiados que chegam ao país agora que o decreto está bloqueado.

"Simplesmente não posso acreditar que um juiz tenha posto nosso país em tanto perigo. Se algo acontecer, a culpa será sua e do sistema judiciário. As pessoas estão entrando (no país). Ruim!", escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

"Instruí o Departamento de Segurança Nacional a examinar as pessoas que chegam a nosso país MUITO CUIDADOSAMENTE. OS tribunais estão dificultando muito este trabalho!", acrescentou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald TrumpJustiça

Mais de Mundo

China encontra reserva de ouro 'monstruosa' de 1.400 toneladas

Trump corta tarifas de carne, café, tomate e banana nos EUA

EUA e Suíça fecham acordo para reduzir tarifas de importação

Trump enfrenta séries de crises com caso Epstein e queda em pesquisas