Mundo

Trump critica prefeito londrino por declaração sobre ataque

Presidente americano chamou de "patéticas" as declarações de Sadiq Khan sobre o ataque em Londres de deixou 7 mortos no sábado

Donald Trump: "desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'" (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: "desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'" (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 12h11.

Londres - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, nesta segunda-feira de usar uma "desculpa patética" sobre um de seus comentários na sequência do ataque que deixou 7 mortos em Londres.

Khan disse em uma de suas primeiras declarações em reação ao ataque que as pessoas veriam um aumento da presença de policiais nas ruas da capital e que não deveriam se alarmar com isso.

"Desculpa patética do prefeito de Londres, Sadiq Khan, que teve que pensar rápido em sua declaração 'nenhum motivo para se alarmar'. A grande mídia está se esforçando para convencer!", disse Trump no Twitter.

Trump tinha enfrentado uma torrente de críticas no domingo devido a um tuíte anterior atacando Khan.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasDonald TrumpEstados Unidos (EUA)LondresReino Unido

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial