Mundo

Trump critica imprensa dos EUA após retratação de jornal

Presidente americano chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias"

Donald Trump: "grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos" (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 08h28.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou há pouco veículos da imprensa norte-americana por meio de seu perfil no Twitter.

Em uma postagem na rede social, Trump chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias" publicadas neste semana pela "imprensa fake news".

"Eles estão fora de controle. Dar a informação correta não significa nada para eles. Grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos. Uma mancha para os Estados Unidos", disse o presidente dos EUA.

Nas duas últimas semanas, as emissoras de televisão ABC News e CNN foram obrigadas a publicar correções e esclarecimentos sobre matérias inicialmente negativas para o presidente.

No sábado, Trump exigiu e recebeu desculpas de um repórter do jornal Washington Post por ter publicado uma foto sua em um evento na Flórida, na sexta-feira.

A imagem dava a ideia de que poucas pessoas estavam presentes no evento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpMídia

Mais de Mundo

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump