Mundo

Trump critica debate democrata e chama adversário de maníaco

Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco"


	Repercussão do debate: Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco"
 (Ben Nelms / Bloomberg)

Repercussão do debate: Trump criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco" (Ben Nelms / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 10h01.

Washington - O magnata imobiliário e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta quarta-feira o debate de seus rivais democratas, ocorrido ontem à noite, e criticou os concorrentes por "não terem atacado" a favorita Hillary Clinton, além de chamar o senador Bernie Sanders de "maníaco".

"Ninguém a atacou (a Hillary). Não houve nenhum ataque", afirmou Trump, em um evento em Richmond, na Virgínia, diante de 5 mil pessoas, ao falar sobre o debate de ontem à noite em Las Vegas, no qual a ex-secretária de Estado foi o grande destaque.

"Vi Hillary ontem à noite - 'vamos dar isto, vamos dar aquilo'. A pobre mulher tem que dar tudo porque aquele maníaco (Sanders) que estava ao seu lado estava dando tudo e ela apenas o acompanhava", comentou o magnata, que lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto entre os republicanos.

Apesar de Sanders, um experiente senador de 73 anos pelo pequeno estado de Vermont, ter definido a si mesmo como um "socialista democrata", Trump afirmou que "o chamaria de socialista-comunista, porque é isso o que ele é" e acrescentou que ele pretende "taxar vocês em 90% e vai levar tudo".

No primeiro debate democrata, segundo a opinião dos analistas, Hillary Clinton fez valer sua experiência, dominou as discussões e confirmou sua condição de favorita entre os pré-candidatos do partido para as eleições presidenciais de 2016. No entanto, Bernie Sanders e Martin O'Malley, ex-governador de Maryland, ganharam crédito com pronunciamentos de destaque.

O próximo debate republicano, que contará com 12 pré-candidatos, será realizado em 28 de outubro no Colorado.

Entre os candidatos, além de Trump, figuram o ex-governador da Flórida, Jeb Bush; o senador pela Flórida, Marco Rubio; e a ex-executiva da Hewlett-Packard, Carly Fiorina. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump