Mundo

Trump criará comissão para investigar suposta fraude eleitoral

Segundo Trump, fraude parece evidente ao olhar registros de votos de "pessoas mortas" ou "registradas em dois estados"

Donald Trump: presidente fez uma lista das maneiras nas quais acreditava que havia ocorrido a fraude eleitoral (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: presidente fez uma lista das maneiras nas quais acreditava que havia ocorrido a fraude eleitoral (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 08h51.

Donald Trump declarou neste domingo que está criando uma comissão, liderada pelo vice-presidente, Mike Pence, que investigará sua acusação de fraude durante a eleição de 2016.

Trump e a Casa Branca não puderam provar a alegação do presidente, já que não ocorreram evidências públicas de votos ilegais em grande escala durante a eleição de novembro passado.

Mas durante uma entrevista à Fox News divulgada pouco antes do Superbowl no domingo, Trump fez uma lista das maneiras nas quais acreditava que havia ocorrido a fraude eleitoral.

A fraude foi evidente, disse Trump, "quando você olha os registros e vê que gente morta votou, que gente registrada em dois estados votou em dois estados, quando vê outras coisas, quando vê ilegais - pessoas que não são cidadãs - e estão nas listas de votação".

Os advogados de Trump confirmaram em documentos legais que não existiam evidências de fraude na eleição de 8 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional