Mundo

Trump convida presidente palestino à Casa Branca

No telefonema, Trump também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses"

Trump: Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de março de 2017 às 16h09.

O presidente americano, Donald Trump, convidou nesta sexta-feira o palestino, Mahmud Abbas, a visitar num futuro próximo a Casa Branca, indicou a presidência palestina, citada pela agência de notícias Wafa.

Durante a primeira conversa telefônica desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, o presidente americano convidou Abbas a "vir em breve para discutir os meios de retomar o processo político", segundo informou a presidência palestina.

Ele também ressaltou "seu compromisso com um processo de paz que leve a uma paz verdadeira entre palestinos e israelenses".

Abbas evocou, por sua vez, a solução de dois Estados, da qual Trump pareceu distanciar-se durante seu encontro com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em meados de fevereiro.

O líder palestino ressaltou seu "compromisso em favor da paz como uma escolha estratégica (e) pela instauração de um Estado palestino ao lado de Israel".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Palestina

Mais de Mundo

Israel mata 19 palestinos que aguardavam distribuição de ajuda em Gaza

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo