Mundo

Trump consolida liderança como pré-candidato à presidência

O médico conservador Ben Carson há quatro semanas aparecia em um virtual empate com Trump, mas caiu para terceiro lugar


	Donald Trump na liderança: o conservador Ben Carson há quatro semanas aparecia em um virtual empate com Trump, mas caiu para terceiro lugar
 (Brendan McDermid/Reuters)

Donald Trump na liderança: o conservador Ben Carson há quatro semanas aparecia em um virtual empate com Trump, mas caiu para terceiro lugar (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 11h24.

São Paulo - O pré-candidato Donald Trump é o líder claro na corrida do Partido Republicano pela indicação à presidência nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa nacional da Universidade Quinnipiac, divulgada no site da instituição nesta quarta-feira.

O médico conservador Ben Carson há quatro semanas aparecia em um virtual empate com Trump, mas caiu para terceiro lugar, na sondagem.

Do lado do Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton ampliou a vantagem sobre o senador Bernie Sanders (Vermont). Agora, Hillary aparece com 60% das intenções, ante 30% de Sanders, quando quatro semanas antes a ex-primeira-dama liderava com 53% a 35%.

Trump obteve 27% das intenções de votos dos republicanos ouvidos na pesquisa. Em segundo lugar apareceu o senador Marco Rubio, com 17%, seguido por Carson e pelo senador Ted Cruz (Texas), ambos com 16% - Rubio, Carson e Cruz estão em empate técnico.

No quinto lugar aparece o ex-governador da Flórida Jeb Bush, com 5%. Segundo o levantamento, 8% dos republicanos ainda estão indecisos. No mês passado, Trump tinha 24% e Carson, 23%.

Entre os republicanos, 26% dos eleitores republicanos ouvidos na sondagem mais recentes disseram que "definitivamente não apoiariam" Trump.

Já 21% deles afirmaram que não apoiariam de nenhuma maneira Jeb Bush para suceder o presidente Barack Obama na Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Maduro assina decreto de emergência econômica de 60 dias em resposta a tarifas dos EUA

China anuncia tarifas adicionais de 84% sobre produtos dos EUA em resposta às tarifas de Trump

Lula discursa nesta quarta em reunião com países da América Latina em busca de integração regional

FMI anuncia acordo preliminar com Argentina para empréstimo de US$ 20 bilhões