Mundo

Trump chama Coreia do Norte de "grande problema"

Crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte é vista como um grande desafio para o presidente americano

Donald Trump: presidente americano prometeu impedir o regime norte-coreano de ser capaz de atingir os Estados Unidos com uma bomba nuclear (Tony Gentile/Reuters)

Donald Trump: presidente americano prometeu impedir o regime norte-coreano de ser capaz de atingir os Estados Unidos com uma bomba nuclear (Tony Gentile/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2017 às 08h40.

Taormina, Itália - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que a Coreia do Norte é um "grande problema", mas assegurou ao primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que a situação envolvendo o recluso país asiático será resolvida.

"Isso está bastante em nossas mentes... É um grande problema, um problema mundial e será resolvido. Em algum momento será resolvido. Você pode apostar nisso", disse Trump a Abe durante encontro bilateral antes de reunião de cúpula do G7 na Itália.

A crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte é vista como um grande desafio para Trump, que prometeu impedir o regime norte-coreano de ser capaz de atingir os Estados Unidos com uma bomba nuclear, uma capacidade que especialistas dizem que Pyongyang pode obter em algum momento depois de 2020.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpArmas nucleares

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk