Mundo

Trump sozinho; A TV do Youtube…

Tesla cresce 45% A montadora de carros elétricos Tesla divulgou seus resultados do primeiro trimestre nesta quarta-feira e, como já era esperado pelos analistas, veio mais um prejuízo: de 76 milhões de dólares. Mas a receita cresceu bastante: 45% em relação ao primeiro trimestre de 2015, chegando a 1,6 bilhão de dólares. O resultado faz parte de […]

DONALD TRUMP: nas últimas 24h os últimos dois concorrentes republicanos do empresário desistiram da corrida presidencial,  / Aaron P. Bernstein/REUTERS/ (Aaron P. Bernstein/REUTERS/Reuters)

DONALD TRUMP: nas últimas 24h os últimos dois concorrentes republicanos do empresário desistiram da corrida presidencial, / Aaron P. Bernstein/REUTERS/ (Aaron P. Bernstein/REUTERS/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 18h51.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h14.

Tesla cresce 45%

A montadora de carros elétricos Tesla divulgou seus resultados do primeiro trimestre nesta quarta-feira e, como já era esperado pelos analistas, veio mais um prejuízo: de 76 milhões de dólares. Mas a receita cresceu bastante: 45% em relação ao primeiro trimestre de 2015, chegando a 1,6 bilhão de dólares. O resultado faz parte de um projeto de futuro: a empresa deve investir 400 milhões de dólares em inovação este ano e, no fim de 2017, começam as vendas de seu carro popular, o Model 3, que já tem mais de 400.000 unidades reservadas.

Presidente Trump?

Depois de vencer as primárias de Indiana na noite de terça-feira 3 e o senador Ted Cruz ter anunciado que deixaria a disputa presidencial, o empresário Donald Trump deu mais um passo decisivo nesta quarta-feira. Sua nomeação se confirmou após o último concorrente, o governador de Ohio, John Kasich, ter anunciado que também está abandonando a corrida pela nomeação do partido. O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, afirmou que Trump é o “suposto candidato” do partido e que os republicanos deveriam se unir por sua candidatura. Em entrevista ao jornal The New York Times, Trump disse que, nos 100 primeiros dias de um futuro governo, revogará os atos para imigrantes aprovados pelo presidente Obama, começará o desenho do muro que pretende construir na fronteira com o México, fará auditoria no banco central americano e começará a expulsar os muçulmanos do país.

Recall de 35 milhões de unidades

Agências reguladoras dos Estados Unidos anunciaram que pelo menos 35 milhões de airbags da fabricante de componentes de carros Takata deverão ser consertados, ocasionando o maior recall da história dos Estados Unidos. Segundo as autoridades americanas, as bolsas podem explodir de forma inesperada, jogando partes metálicas na cabine de passageiros. O problema já causou 11 mortes e mais de 100 feridos. O recall afeta as grandes marcas no mercado de automóveis e cerca de 25% da frota americana, que corresponde a 250 milhões de carros.

Esmalte ao estilo de Kentucky

A rede de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC) está levando a expressão “de lamber os dedos” a um novo nível. Em parceria com a empresa de temperos McCormick, o KFC anunciou que fará uma linha de esmaltes com ingredientes naturais baseados em seus dois principais sabores de galinha frita: original e picante. Aparentemente, os cosméticos podem, sim, ser provados.

YouTube nas telinhas

O YouTube vem planejando um serviço de TV desde 2012. Pessoas próximas ao negócio informaram à agência Bloomberg que o serviço deve sair no ano que vem e se chamará Unplugged, oferecendo aos consumidores canais de TV via streaming online. Executivos do YouTube discutem um acordo com a maioria das principais emissoras americanas: Comcast, NBC Universal, CBS e 21th Century Fox. O Unplugged traria mais conteúdo premmium para o YouTube, tanto no serviço web quanto no mobile. É esperado que o serviço aumente o faturamento da empresa, além de trazer ganhos com a publicidade.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"