Mundo

Trump atribui grande "vitória" nas eleições legislativas à sua influência

O presidente americano afirmou que houve uma grande vitória nas eleições legislativas, apesar da "pressão desagradável e hostil" da imprensa

Eleições: Trump fará uma coletiva nesta quarta-feira para comentar o resultado parcial das eleições legislativas (Luke Sharrett/Getty Images)

Eleições: Trump fará uma coletiva nesta quarta-feira para comentar o resultado parcial das eleições legislativas (Luke Sharrett/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 12h16.

Washington -  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atribuiu nesta quarta-feira à sua influência a "grande vitória" nas eleições legislativas de ontem, quando o Partido Republicano manteve a maioria no Senado, mas perdeu na Câmara de Representantes do país.

"Aqueles que trabalharam comigo nesta incrível eleição de meio mandato, abraçando certas políticas e princípios, fizeram muito bem. Os que não fizeram, que digam tchau!", afirmou em uma série de mensagens publicadas no Twitter.

"Ontem foi uma Grande Vitoria e sob toda a pressão desagradável e hostil dos veículos de imprensa", acrescentou.

Em outra mensagem, o líder reiterou os ataques a imprensa, à qual chamou de maneira reiterada de "inimigo do povo".

"A esses especialistas e comentaristas que não nos dão o crédito merecido nesta grande Eleição de Meio Mandato, lembrem duas palavras - Fake News!", recalcou.

Trump oferecerá uma coletiva de imprensa formal desde a Casa Branca às 11h30 local (14h30, em Brasília) para comentar os resultados das eleições legislativas.

Os democratas já ganharam oficialmente as 218 cadeiras suficientes para conseguir a maioria na Câmera de Representantes, enquanto os republicanos continuam com o controle do Senado com pelo menos 51 cadeiras.

Na primeira reação aos resultados, durante a madrugada, Trump já havia avaliado positivamente os resultados.

"Um tremendo êxito esta noite. Obrigado a todos!", escreveu o líder em um breve tweet.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)JornaisPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano