Mundo

Trump ataca senador que revelou críticas de indicado ao Supremo

Presidente dos Estados Unidos chamou de mentiroso o senador americano que revelou as declarações Neil Gorsuch sobre seus ataques à Justiça

Donald Trump: "o Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?" (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: "o Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?" (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 12h15.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de mentiroso esta manhã no Twitter o senador democrata Richard Blumenthal, que ontem afirmou que o candidato da Casa Branca ao Supremo Tribunal, Neil Gorsuch, estava "desapontado" com os ataques do presidente à Justiça.

Como já é de costume na nova administração, Trump utilizou o Twitter para responder à polêmica levantada no dia anterior: "O Senador Richard Blumenthal, que nunca combateu no Vietnã, apesar de dizer durante anos que o fez (grande mentira) Agora tergiversa sobre o que o juiz Gorsuch lhe disse?".

A polêmica começou este fim de semana com os ataques do presidente no Twitter contra o juiz federal do Nono Circuito James Robart por ter ordenado deter partes essenciais do decreto de Trump que suspendia o programa de refugiados e a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana e histórico terrorista.

"A opinião deste suposto juiz, que basicamente arrebata a possibilidade de fazer cumprir as leis de nosso país, é ridícula e será cancelada", tuitou Trump.

Blumenthal teve na quarta-feira uma reunião com o indicado de Trump para ocupar o assento vacante do Supremo, Neil Gorsuch, prévia a seu processo de confirmação na Câmara Alta.

O senador posteriormente revelou que tinha lhe pedido opinião sobre os ataques de Trump à Justiça e este lhe tinha dito que esses comentários do presidente eram "desapontadores" e "desmoralizantes".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Política

Mais de Mundo

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura